Prefeita ameaça vetar PCCV caso emendas da saúde passem

Prefeita teria ligado para seu líder na CMN, Enildo Alves, para comunicar a decisão de vetar os três projetos caso as emendas fossem aprovadas.

De acordo com o verador Raniere Barbosa, a prefeita Micarla de Sousa teria informado ao seu líder na Câmara Municipal, Enildo Alves, sua intenção de vetar o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) Geral e da Saúde e o Plano de Gratificações e Adicionais dos servidores municipais da Prefeitura de Natal caso as 12 emendas propostas pelos servidores da saúde sejam aprovados pelo legislativo municipal. A votação em segunda discussão dos projetos está ocorrendo desde a manhã desta terça-feira (26), na Câmara Municipal de Natal.

Entre as emendas propostas ao PCCV da Saúde, estão questões como a garantia do salário mínimo para o mês de reajuste e as gratificações de difícil fixação e de produtividade – alguns dos pontos que não foram contemplados pelo documento -, bem como a unificação dos valores pagos aos profissionais que atuam nas maternidades, nos pronto-atendimentos e nas unidades de urgência e emergência.
 

Portal Nominuto.com