Segundo Turno: Cid Gomes é exemplo de militância Pró-Dilma

Após a confirmação de sua reeleição nas urnas, o governador cearense Cid Gomes voltou-se inteiramente a colaborar para a eleição de Dilma Rousseff. O objetivo da coordenação da campanha de Dilma é alcançar 80% dos votos do eleitor cearense.

Ao longo deste mês Cid já promoveu manifestações em várias cidades, participou de carreatas, reuniu lideranças políticas, segmentos sociais, prefeitos de todos os partidos, vereadores e está disposto a permanecer nas ruas para conquistar votos até o último dia de campanha. Ativo, o governador tem sido exemplo de militante. Nos adesivaços, como o realizado na última segunda-feira (25/10) em Fortaleza, ele é o mais empolgado. Durante cerca de três horas, permaneceu colando adesivos em carros e motos e pedindo votos para Dilma. Foi recebido com aceitação e bom humor, chegando a conseguir trocar votos de alguns.

"É impressionante a disposição do Cid. Fico orgulhosa em saber que o governador tem tanta vontade de eleger a Dilma. Isso porque ele sabe que é o melhor pro Ceará e pro Brasil", afirmou a senhora Eliane Correia, que estacionou o carro e se juntou à manifestação.

"Viajar por todas as regiões do Estado e reunir lideranças dos 184 municípios do Ceará é importante para garantir que todos trabalhemos pela eleição de Dilma", afirmou Cid. "Em todos os cantos do Estado ouvi diversas manifestações emocionantes de como a vida do povo mais humilde do nosso Estado tem conseguido crescer, trabalhar e dar de comer aos seus filhos desde que o presidente Lula assumiu a presidência", ressaltou. "Dilma presidente significa a continuidade desse processo e o avanço para um país cada vez mais justo e menos desigual", disse.

É admirável o empenho de Cid Gomes neste segundo turno. Em entrevista, o governador chegou a afirmar que “só sossega após a eleição de Dilma”. A dedicação do governador pode ser traduzida nos números. No primeiro turno, Dilma teve pouco mais dois milhões e setecentos mil votos, o equivalente a 66,3%. Objetivando alcançar os 80% de votação no segundo turno, Cid e os cearenses podem decidir as eleições a favor de Dilma, já que, caso alcançadas as metas, Dilma poderá ter mais de quatro milhões de votos, dois milhões a mais que no primeiro turno só no Ceará. Isso significa dizer que Serra poderá ter uma votação pequena, ou até menor do que no primeiro turno.

De Fortaleza,
Carolina Campos (com informações do Blog Ceará vota Dilma13)