Wagner encerra carreatas pró-Dilma no interior nesta quinta-feira

Teixeira de Freitas e Eunápolis, no Extremo Sul do estado, foram as duas últimas cidades escolhidas pelo governador reeleito, Jaques Wagner (PT), para encerrar a série de carreatas no interior da Bahia em apoio à candidatura de Dilma Rousseff (PT) à Presidência. Na oportunidade, Wagner estará acompanhado do vice, Otto Alencar (PP), e dos senadores eleitos, Lídice da Mata (PSB) e Walter Pinheiro (PT), além de parlamentares dos partidos aliados e prefeitos da região.

As atividades acontecem nesta quinta-feira (28/10), com início às 13h, em Teixeira de Freitas, contando inclusive com o apoio do prefeito do PSDB, Padre Aparecido Rodrigues. De lá, a comitiva segue para Eunápolis, com chegada prevista para as 15h. A expectativa da coordenação da campanha Dilma 13 é de ampla mobilização, assim como aconteceu na quarta-feira (27), em Vitória da Conquista, quando mais de 5 mil pessoas acompanharam a carreata comandada pelo governador, aglomeradas nas ruas e em carrocerias de caminhonetes e caminhões, com bandeiras e faixas de apoio à candidata.

Teixeira e Euclides completam as 15 cidades visitadas por Jaques Wagner neste segundo turno. A agenda, complementada com a mobilização dos deputados estaduais e federais em seus respectivos colégios eleitorais, assim como por atividades promovidas pela militância e por lideranças dos movimentos sociais e organizações sindicais em Salvador e demais cidades do interior, integra a estratégia de conseguir 100% de vitória para Dilma no estado. No primeiro turno, a candidata ficou atrás de José Serra (PSDB) em Conquista e Presidente Tancredo Neves. A meta agora é ultrapassar os 70% dos votos em toda Bahia.

De Salvador,
Camila Jasmin, com informações da Ascom/Wagner