Sem categoria

Pará: Ana Júlia reafirma confiança na vitória

A candidata à reeleição ao governo do Pará, Ana Júlia Carepa (PT), da Frente Popular Acelera Pará, votou às 8h30 deste domingo (31), na Escola Estadual José Veríssimo, no bairro Batista Campos, em Belém, acompanhada do candidato a vice-governador, Anivaldo Vale (PR). Ela teve uma calorosa recepção de simpatizantes e cumprimentou eleitores.

Depois de votar, Ana Júlia visita visitou várias regiões da cidade, acompanhada do ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha. O ministro frisou que as chances de Dilma e Ana serem vitoriosas neste domingo são grandes.

Na Escola Estadual Palmira Gabriel, no bairro da Pedreira, foram saudados por mototaxistas, ciclistas e moradores. “O governo dela (Ana Júlia) foi excelente porque a segurança aumentou, o trânsito melhorou com o elevado da Avenida Júlio César e nós, mototaxistas, fomos reconhecidos e passamos a trabalhar na legalidade”, comemorou Diego Barros, de 25 anos.

Em entrevista à imprensa, Ana Júlia revelou confiança na vitória. “Eu senti em todo o Estado a parceria com o governo federal, reelegendo Ana Júlia governadora e elegendo a Dilma Rousseff (PT) presidente. Tenho fé que o povo paraense não quer perder as políticas públicas, quer continuar sendo beneficiado”, disse a candidata, citando ainda sua fé em Nossa Senhora de Nazaré, padroeira dos paraenses.

Ana Júlia manifestou descrença no resultado das últimas pesquisas de intenção de voto e ressaltou que a verdadeira pesquisa vai se dar nas urnas. Ela citou o longo histórico de erros das pesquisas no Pará e também respondeu que sua candidatura foi alvo de ataques de todos os tipos.

“Isso é fruto do desespero, pois demonstra que a eleição está sendo disputada voto a voto”, ressaltou, acrescentando que ela é a candidata que teve “disposição para trabalhar” e “de ir à luta” por grandes obras e ações em favor do Estado, nestes últimos três anos e 10 meses.

O opositor Simão Jatene (PSDB) votou no Núcleo de Esporte e Lazer (NEL), no Umarizal, também na capital. Pesquisa Ibope divulgada ontem (30) mostra que Simão tem 59% dos votos contra 41% para Ana Júlia.