Entidades e Defensoria se aliam no Projeto Justiça Comuntária

Na sede da Associação de Moradores do Itararé – AMI foi assinado o convênio com a Defensoria Pública do Estado para que seja executado o projeto Justiça Comunitária. O evento aconteceu dia 28 último.

Esse projeto funcionará com 30 membros da comunidade do Itararé que tenham compromisso comunitário e idoneidade. Todos receberão treinamento pela Defensoria Pública do Estado para que possam ter uma atuação eficiente.

Na próxima quarta-feira, 3/11, terá a primeira reunião com lideranças comunitárias da zona Leste, quando serão escolhidos os 30 integrantes que farão parte do projeto.

O vice-presidente da AMI, Raimundo Mendes, diz que a iniciativa vai contribuir para a solução de muitos problemas dos moradores. "É uma forma de facilitar a solução de muitas dificuldades das pessoas que necessitam deste tipo de atendimento", declara.

O programa vai funcionar no complexo da Assembléia Legislativa, localizado no bairro Renascença, onde já existem ações da Defensoria Pública do Estado.

O defensor público do Estado, Nelson Nery, explica que serão atendidos moradores com problemas relacionados ao cotidiano e que necessitam de atendimento jurídico.

Fonte: Famepi