Evento lançará o Fórum Social São Paulo nesta terça
Lançamento, além de dar o pontapé inicial nas discussões temáticas, será também uma forma de fomentar a participação popular no Fórum
Publicado 08/11/2010 10:53 | Editado 04/03/2020 17:18
Com o lema "Outra cidade é possível, necessária e urgente! O que fazer?", acontecerá em São Paulo, no dia 9 de novembro, um encontro para discutir a realização do Fórum Social São Paulo (FSSP). O evento marcará o início da construção coletiva do FSSP, que está previsto para ocorrer em maio de 2011 e que integrará a agenda de eventos do Fórum Social Mundial.
No lançamento, também entrará em pauta a escolha da identidade visual do Fórum Social São Paulo. Por meio de consulta aos participantes, os organizadores colherão sugestões para que seja formulado um conceito visual para o Fórum.
O objetivo do evento de lançamento do FSSP é mobilizar e incentivar pessoas, movimentos sociais e culturais a incluírem na agenda do Fórum discussões que viabilizem o acontecimento do FSSP. "A ideia do evento de lançamento é que as pessoas que não conhecem possam aderir e colocar nas ruas a discussão sobre o Fórum Social São Paulo", comenta Kátia Dudyk, coordenadora do escritório do FSSP.
O Fórum Social São Paulo, uma iniciativa de organizações da sociedade civil, prevê a realização de encontros e ações descentralizadas para que diferentes movimentos da Grande São Paulo se articulem e descubram diferenças e semelhanças entre si.
Temas relevantes na sociedade serão abordados, entre eles: mobilidade urbana, direito à moradia, democratização da cultura e da comunicação, meio ambiente, sustentabilidade, direitos humanos, entre outros. A participação é aberta a todos que estejam de acordo com a Carta de Princípios do Fórum Social Mundial . "O evento de lançamento será o marco inicial do Fórum, o fomento das discussões", finaliza Dudyk.
Serviço
Plenária do Fórum Social São Paulo:
Dia:09 de novembro de 2010, às 18h30
Local: Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP, na Rua Maranhão, nº 88, Consolação, São Paulo – SP