BA:  Álvaro ressalta ações do governo no combate à violência 

Ao lamentar a fatalidade que ceifou a vida do garoto Joel Conceição Castro, 10 anos, numa operação da Polícia Militar, no bairro do Nordeste de Amaralina, na manhã de terça-feira passada, o deputado Álvaro Gomes (PCdoB), em discurso no plenário desta quarta-feira (24/11), ressaltou o investimento feito pelo governo da Bahia na melhoria das condições de vida do baiano e no aparelhamento das polícias Civil e Militar.

 O parlamentar enfatizou a consciência do Executivo da Bahia de que a paz somente será alcançada com justiça social. Por isso, disse o comunista, “o governo Jacques Wagner (PT) tem buscado o crescimento econômico com desenvolvimento, gerado emprego e renda e investido na qualidade de vida da população”.

O comunista destacou o aumento nos recursos destinados à segurança promovido pelo Palácio de Ondina, a exemplo de capacitação profissional, inteligência das polícias, novas viaturas, motos e policiamento ostensivo nas ruas. Observou ainda que o governo atual vem sofrendo as conseqüências do passado, período em que o Estado passou por um modelo retrógrado de governo, de atraso e injustiça social.

Lembrou também estudo recém-divulgado em que mostra a herança maldita na esfera federal, onde revela que dos 5.565 municípios brasileiros, 3.290 têm alto grau de exclusão social. Desses, salientou, 369 estão na Bahia, representando 88,4% dos nossos 417 municípios.

A queda no crescimento do Produto Interno Bruto baiano nos anos anteriores ao governo Jacques Wagner, em relação ao PIB nacional e de outros estados da região Nordeste, também foi destacada pelo parlamentar.

Direitos humanos, desenvolvimento, dignidade e justiça social são ações que o “governo progressista do governador Wagner tem buscado para garantir a segurança”, finalizou.

Eliane Costa com Ascom do deputado estadual Álvaro Gomes