Câmara aprova PL que cria Prêmio Burle Marx
O projeto de lei 93/2010 de autoria do vereador e deputado estadual eleito Luciano Siqueira (PCdo B), que institui o Prêmio Burle Marx, foi aprovado em segunda discussão pela Câmara Municipal do Recife. O projeto prevê a premiação dos três melhores trabalhos elaborados por alunos do ensino fundamental do Recife sobre a obra do paisagista, pintor e escultor.
Publicado 25/11/2010 09:23 | Editado 04/03/2020 16:57
De acordo com o projeto, os premiados serão escolhidos por uma comissão formada por técnicos da Prefeitura do Recife e representantes do meio artístico, cultural e acadêmico. A PCR também será responsável pela regulamentação do processo de inscrição, participação e premiação. A entrega do prêmio deverá ser feita durante a Semana Burle Marx, instituída pelo Executivo Municipal a partir de projeto de lei também de autoria do parlamentar.
“O prêmio Burle Marx representa um instrumento de estimulo, divulgação e sensibilização para o patrimônio histórico-cultural do Recife junto ao universo dos alunos do ensino fundamental, com ampla repercussão na sociedade recifense”, explicou Luciano.
O paisagista Roberto Burle Marx é autor de diversos projetos no Recife entre eles a Praça de Casa Forte, a Praça do Derby e a Praça Euclides da Cunha (Internacional).
Fonte: Site de Luciano Siqueira