Seminário discute papel da televisão

Para comemorar os 38 anos da Televisão Universitária da UFRN, a primeira emissora do Estado, será realizado amanhã, o seminário “O Papel da TV para a Comunicação Social”. O evento acontece das 14h30 às 17h30 e das 19h30 às 21h30, no auditório do Laboratório de Comunicação (LABCOM), no Campus Central da UFRN.

O Seminário, destinado a profissionais, estudantes de Comunicação Social e interessados no tema, tem como objetivo refletir sobre a televisão como mídia em seu decurso histórico e importância social, analisando sua contribuição para o campo da comunicação no Rio Grande do Norte.

De acordo com a programação, a abertura oficial ocorrerá às 14h30 e em seguida, às 15h30, será apresentado o painel “A televisão como mídia: análise e perspectivas”, com a participação das professoras Maria Ângela Pavan e Valquíria Kneipp, do Programa de Pós-graduação em Estudos da Mídia, e do jornalista Maurício Pandolphi, da SimTV. O painel terá a coordenação do professor Márcio Capriglione, do Departamento de Psicologia da UFRN. Durante a programação será exibido vídeo sobre a TV Universitária e depoimentos de funcionários da emissora.

As atividades retornam às 19h30 com o painel “Um panorama da televisão no RN”, coordenado pela professora Josimey Costa, com a participação do professor Arnon de Andrade, do Departamento de Educação, da jornalista Érika Zuza, da InterTV Cabugi, e Rudson Soares.