UBM/RJ debaterá o fortalecimento das Políticas para as Mulheres

A UBM/RJ realizará nesta sexta-feira (10), no auditório do Sindsprev, o seminário do projeto Fortalecer o Controle Social nas Ações do Plano Nacional de Políticas para Mulheres, realizado em parceria com Secretaria Nacional de Políticas Públicas para as Mulheres.

O projeto é desenvolvido em 17 cidades brasileiras, entre elas a capital carioca. Tem como objetivo avaliar os entendimentos sobre as Políticas para Mulheres expressas no II PNPPM (Plano Nacional de Políticas para as Mulheres), junto a gestores de atendimento as mulheres, lideranças de organizações feministas e usuários dos serviços. Com isso, se pretende fortalecer os organismos de controle social: Secretarias de Educação e Saúde, Delegacias da Mulher e mulheres (por amostragem),

A partir dos dados é possível saber melhor sobre a percepção e o entendimento das políticas para as mulheres, contribuir para os enfrentamentos destes problemas, avançar no combate às desigualdades e à discriminação de gênero e colaborar para identificar a percepção e expectativas das entidades organizadas e de mulheres quanto à implementação das políticas públicas para as mulheres do ponto de vista da demanda aos serviços.

As informações levantadas servirão de subsídios aos governos locais e à Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, possibilitando a implementação ou o aprimoramento de políticas públicas.

O seminário, que será realizado dentro dos "16 dias de Ativismo pelo fim da Violência contra a Mulher", abordará as iniciativas implementadas pelo II PNPPM e contará com a participação das coordenadoras estaduais da UBM, dentre elas Irene Cassiano e Helena Piragibe, e da presidente do PCdoB/RJ, Ana Rocha.

O auditório do Sindsprev fica na Rua Joaquim Silva, 98 (atrás da sala Cecília Meirelles). O seminário tem início a partir das 9h.