Equipe do PCdoB de Anápolis participa do 1º Enduro a pé

Uma nova forma de confraternização que relaciona atividade física, mental e contato com natureza e com o próximo foi realizada no Enduro a pé na cidade de Anápolis. O PCdoB reuniu equipe e colocou o pé na estrada.


A equipe do PCdoB de Anápolis participou, neste sábado, da Primeira Prova de Enduro a pé de Goiás. O esporte é uma modalidade que integra Turismo, atividade física e contato com a natureza.

A prova contou com o apoio da Unimed, Unicred, Federação Goiana de Enduro a Pé. e Prefeitura de Anápolis A largada foi na Sede Unimed Anápolis – Av. Fayad Hanna, QD. B , Lt 1 – Cidade Jardim.

Como a prova é de regularidade, a equipe vencedora não foi a mais veloz, e sim a que passou pelos postos de controles – PC’s no tempo mais próximo do ideal. Na competição serão utilizadas as técnicas de navegação por planilhas, bússola, distâncias (contagem de passos) e tempo.

Cada participante teve uma função dentro da equipe, o PH foi o homem passo; Diego – o Chupetinha foi o homem bússola; Fábio – Montanha – homem cronometrista; Robson – homem PC; Fabrizio Ribeiro – Homem navegador.
 

Segundo o diretor de Turismo Jakson Charles, com essas ações a prefeitura cumpre o seu objetivo que é o de melhorar o fluxo turístico em nossa cidade. “Além de colocar o esporte dentro do nosso calendário anual, contribuímos com a prática”, afirmou.

Para Fabrizio de Almeida Ribeiro, membro do Comitê Estadual do PCdoB de Goiás e Secretário Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Anápolis, este evento foi enovador em todos os sentidos. Fabrizio agradeceu a participação de todos, entre eles. "a participação do PH – homem passo e capitão da equipe Barrus de Corrida de Aventura pela sua experiência e espirito de equipe".