Deputados do PCdoB recebem diploma na ALESP

Ocorreu na manhã de hoje (17/12), na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP), a diplomação dos deputados estaduais e federais eleitos nas eleições 2010. Os comunistas diplomados foram efusivamente aplaudidos durante a cerimônia.

Diplomação SP_2010

Deputado federal reeleito para o sexto mandato, ex-presidente da Câmara dos Deputados e ex-ministro, Aldo Rebelo, que não pode comparecer à cerimônia, recebeu calorosa salva de palmas durante o anúncio de sua diplomação, confirmando os já conhecidos prestígio e respeito políticos de que goza o líder comunista.

O deputado estadual Pedro Bigardi também recebeu seu diploma sob homenagens da plateia: “Estou muito emocionado por ter recebido este diploma, principalmente pela expressiva votação alcançada nas urnas nestas eleições. Agora é continuar o trabalho em defesa de Jundiaí e da região”, disse.

As novidades, no entanto, ficaram com os estreantes no parlamento Leci Brandão (deputada estadual) e Protógenes Queiroz (deputado federal), que ficaram entre os mais aplaudidos do evento. Protógenes pegou o diploma sob os gritos "Prende o Maluf!".


Diplomações polêmicas

O deputado federal reeleito Paulo Maluf (PP) também recebeu aplausos, mas ouviu também vaias dos convidados. Entre os apoiadores, o ex-prefeito de São Paulo ouviu frases como "É dor de cotovelo" e "Maluf, eu te amo". Ele foi absolvido esta semana no caso Frangogate, pela 7ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), por 3 votos a 2. Com a decisão, a candidatura foi assegurada.

Já o humorista Tiririca recebeu do presidente do TRE, desembargador Walter de Almeida Guilherme, o diploma, ergueu o certificado e cumprimentou os demais diplomados. Deputado federal eleito, Francisco Everardo Oliveira Silva (PR-SP) foi eleito com o maior número de votos no País. Tiririca foi o primeiro a receber o diploma, sendo ovacionado pelos presentes.

Da redação, com informações de O Estado de S. Paulo