Caravana leva mensagens de paz e amor na noite de Natal

Há 31 anos, um pequeno grupo de jovens amigos teve a ideia de homenagear Cristo na noite de Natal com muita música e generosidade, assim nascia a Caravana do Natal. Este ano, os organizadores do evento esperam reunir mais de 500 pessoas na Praça Murillo Borges, no Centro de Fortaleza, a partir das 18h do dia 24 de dezembro. De lá, cantando, grupos vão percorrer as ruas distribuindo alimento para o corpo e o espírito.

Durante a concentração na Praça do BNB serão realizadas apresentações musicais e preces. Depois, divididas em cinco grupos, os participantes seguirão por percursos diferentes levando mensagens de paz e amor às pessoas que trabalham no centro e distribuindo alimentos e roupas para os mais necessitados.

Para participar, basta querer. Você pode colaborar com doações de alimento, roupas e brinquedos. O local de recebimento antecipado é o Centro Espírita João Evangelista (Rua Amadeu Furtado, 78, Parquelândia) ou, no dia do evento, na Praça. Quem desejar participar da caminhada também pode colaborar comprando a camisa da Caravana, que já está sendo vendida no Centro João Evangelista e poderá ser encontrada no dia do evento também.

A renda da venda das camisas será revertida na compra de brinquedos e alimentos que serão distribuídos. A camisa vai ajudar na identificação dos membros da caravana durante o percurso.

Segundo o professor da Universidade Federal do Ceará, João Figueiredo, Coordenador da Caravana, a participação das pessoas vem crescendo a cada ano “Este ano esperamos mais de 500 pessoas no evento, cada grupo terá aproximadamente 100 pessoas cantando e homenageando Cristo. Qualquer pessoa pode participar e todos estão convidados”, convoca João.

Quando teve início, em 1979, a Caravana criada então por Ednardo Ximenes e Manoel Sampaio, começava à meia-noite e a concentração acontecia na Praça do Ferreira. Com o aumento dos participantes, houve uma reivindicação para a Caravana começar mais cedo. Desta forma, os participantes podem se solidarizar com quem está nas ruas e compartilhar da Noite de Natal com os familiares, em casa.

Contato: João Figueiredo, Coordenador da Caravana – (fone: 85 3214 5973 / 8623 0735 / 9988-3292)

Fonte: Agência da Boa Notícia