Marcada rodada de negociação da Campanha Salarial de jornalistas

Ganho real nos salários, garantia de condições de saúde do trabalhador, vale alimentação e valorização profissional da categoria estão entre as principais bandeiras da campanha salarial 2011 dos jornalistas de rádio e TV "Jornalistas em primeiro lugar: outro jornalismo é possível".

A primeira rodada de negociação entre o Sindicato dos Jornalistas e o sindicato patronal está marcada para o dia 11 de janeiro, às 9h30, na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/CE). A minuta do Sindjorce apresenta propostas econômicas e sociais divididas entre 13 cláusulas, além da manutenção de cláusulas anteriores e a correta aplicação da CLT. "Todas têm o propósito de avançar em conquistas para os trabalhadores, que há muito reividicam cursos de capacitação, vale-alimentação e outras vantagens", afirma o presidente do Sindjorce, Claylson Martins.

A proposta da Convenção Coletiva de Trabalho dos jornalistas de mídia eletrônica, com data-base em 1º de janeiro de 2011 e válida até 31 de dezembro de 2011, foi aprovada durante a assembleia da categoria em 06 de dezembro último. Veja abaixo a pauta de reivindicações da Campanha Salarial dos profissionais de rádio e TV.

Leia aqui a íntegra da Minuta da Convenção Coletiva de Trabalho 2011 dos Jornalistas empregados em emissoras de Rádio e TV no Estado do Ceará

Fonte: Sindijorce