Wilson Martins participa do Fórum de Governadores contra miséria

Juntos pelo combate à miséria. Esta será a ideia central do Fórum de Governadores marcado para o dia 11 de fevereiro, em Aracaju (SE), para discutir estratégias de erradicação da pobreza na região. O evento deve contar com nove governadores, lideranças regionais e a presidente Dilma Roussef. 

Para o governador do Piauí, Wilson Martins, este encontro pode simbolizar o fortalecimento do incentivo à educação. ”Propus a ideia da presença do Ministro da Educação, Fernando Haddad, para que este setor seja visto como estratégico no enfrentamento à miséria, carro-chefe das ações da presidente Dilma”, declarou Wilson Martins.
 
Depois da reunião realizada com Haddad, na manhã desta quarta-feira (19), o governador saiu otimista com as discussões. “Educação é um das prioridades em nosso Governo. Minha meta é firmar uma parceria entre o Piauí e o Governo Dilma, criando um plano de investimento em Ensino Profissionalizante e Técnico, para alunos e professores. Vamos democratizar o acesso à educação.”
 
Temas como a ampliação de programas como o Bolsa-Família, massificação do acesso à internet banda larga e fortalecimento da Saúde Pública devem ser discutidos pelas principais lideranças estaduais das unidades federativas que compõem a região Nordeste, integrando temas estratégicos para execução em parceria com o Governo Federal.