Território dos Cocais: Fórum Regional movimenta Barras 

Fim de semana foi marcado pela realização do primeiro Fórum da categoria na região. 

Depois de muita preparação, aconteceu no último sábado (22) o 1º Fórum Regional de Movimentos Sociais em Barras. A cidade serviu de ponto de reunião dos representantes da categoria dos 22 municípios que integram o Território dos Cocais.
 
Dezenas de lideranças compareceram à sede da Colônia de Pescadores K-11 para o intenso dia de debate e trocas entre os movimentos sociais da região. Nas discussões, espaço para os mais diversos segmentos, como o movimento de mulheres e juventude.
 
O professor Elton Arruda, presidente da CTB-PI, esteve no evento e participou dos debates relativos principalmente à questão salarial. O evento contou ainda com representantes da UBM-PI, Famepi e UJS-PI.
 
Idealizador do Fórum, o vereador Chico Leite também participou de mesas durante o dia e mostrou-se satisfeito com o resultado. A integração das lideranças e a participação ativa de todos suscitou questões sobre uma próxima edição do Fórum.
 
A iniciativa pioneira do vereador Chico Leite foi acompanhada pela TV Surubim.com e já inspira a realização de novos fóruns em outras regiões do estado.
 

 

Da redação do Vermelho no Piauí