Carnaval de Aracati: PCdoB cobra explicações do Prefeito

O Carnaval de Aracati, que já foi considerado o quarto maior carnaval do Brasil e ainda é o maior do Ceará, faltando apenas um mês para sua realização, ainda está indefinido.

Informações desencontradas dos Secretários da Administração Municipal, o engarrafamento quilométrico da Ponte Juscelino Kubitschek e ações do Ministério Público contra a realização do evento estão deixando dúvidas em toda a população e nos turistas de todo o país que anualmente se deslocam para essas bandas para curtir o reinado da folia.

O Secretário de Infraestrutura, Zé Crente, disse que o município não terá condições de receber os turistas devido aos problemas da ponte e o Ministério Público quer que os dois milhões e duzentos mil reais que serão gastos com o carnaval sejam destinados ao Hospital, que se encontra em situação caótica, tendo sido inclusive motivo de escândalos macabros na imprensa nacional.

Diante dessa lamentável confusão, o PCdoB exige que o Prefeito Expedito Ferreira cumpra suas obrigações de Chefe do Executivo e faça urgentemente um esclarecimento ao público acerca do carnaval deste ano. Aracatienses, cearenses e turistas, independente da posição política, recusam-se a acreditar que o carnaval de Aracati que já foi o quarto carnaval do Brasil nos tempos do saudoso José Hamilton e do Secretário de Turismo Tinoco Luna, tenha um fim tão melancólico como esse que se está desenhando.

Aracati pode sim conciliar o bom carnaval que sempre teve com um bom atendimento de saúde. É só uma questão de competência. Torcemos, sinceramente, para que o melhor e o correto aconteçam para o bem do Aracati e de toda a sua população.

Fonte: Blog Fala PCdoB