Inácio Arruda participa do Fórum Social Mundial

Representando o Senado Federal, o Senador Inácio Arruda (PCdoB) viajou na madrugada desta segunda-feira (07/02) com destino a Dacar, no Senegal, para mais uma edição do Fórum Social Mundial.

Durante o encontro, Inácio participará de três grandes debates: o Fórum de Autoridades Locais, que acontece juntamente com o Fórum Parlamentar; um debate sobre a situação política mundial, com foco nos problemas da América Latina e África; e de uma mesa redonda sobre o tema Reforma Urbana e Estatuto da Cidade. Inácio é o autor da proposta, hoje transformada em lei, que instituiu o Estatuto da Cidade.

O 11º Fórum Social Mundial tem como tema central “As crises do Sistema e das Civilizações”, voltando a ser discutir a idéia de que “um outro mundo é possível”. Entre as estrelas presentes ao evento, o ex-presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo Inácio este ano o debate vai girar principalmente em torno da virada histórica no mundo árabe. “A política dos EUA foi atropelada pelo povo”, disse o senador, acrescentando que os lideres conservadores dos EUA e Europa sempre defenderam Mubarak e sua política ditatorial no Egito.

Fonte: Assessoria de imprensa do Senador Inácio Arruda (PCdoB)