Liga das Escolas de Samba de SP oferece ajuda a escolas do Rio

“Estamos solidários às escolas e vamos ajudar no que precisar”, diz presidente da Liga. Incêndio na Cidade do Samba no Rio de Janeiro destruiu barracões de três escolas de samba.

O presidente da Liga das Escolas de Samba de São Paulo, Paulo Sérgio Ferreira, disse lamentar o incêndio ocorrido nesta segunda-feira (7) na Cidade do Samba do Rio de Janeiro. A um mês do Carnaval, o fogo destruiu grande parte de três barracões de escolas cariocas.

De acordo com a avaliação inicial da Grande Rio, da União da Ilha e da Portela, 8.600 fantasias foram destruídas, sendo 4.000 da escola de Duque de Caxias, 2.000 da agremiação da Ilha do Governador e 2.300 da azul e branco de Madureira.

– Foi a pior catástrofe que poderia ter acontecido às escolas nesta reta final. Nem com muito dinheiro será possível reverter todo o prejuízo, o trabalho da comunidade. Nós estamos prontos para ajudar no que eles precisarem.

Ferreira disse que conversaria com presidentes de escolas cariocas para saber de que forma São Paulo pode contribuir.

– Tenho certeza que, apesar de tudo isso, o Rio fará um Carnaval lindo.

Incêndio e chuvas

Um grande incêndio atingiu a Cidade do Samba, na zona portuária do Rio de Janeiro, por volta das 7h desta segunda-feira. Cerca de 120 bombeiros de quatro quartéis e com 20 veículos levaram mais de quatro horas para combater as chamas, que puderam ser vistas de vários pontos da capital e até de Niterói, na região metropolitana do Estado.

Escolas de samba da capital paulista também já amargaram prejuízos nos últimos meses. Pérola Negra, Torcida Jovem, Império de Casa Verde e Águia de Ouro também sofreram acidentes na preparação deste Carnaval por causa das fortes chuvas que caíram no mês de janeiro em São Paulo.

As mais prejudicadas foram a Pérola Negra, que perdeu uma ala inteira e uma alegoria no dia 11 de janeiro, e a Torcida Jovem que perdeu as fantasias de quatro alas, além de equipamentos, instrumentos e um carro alegórico no dia 23.

Leia também: Prefeitura de São Paulo lança censo do Carnaval paulistano

 Escolas de samba solicitam barracões deixados por grupo especial

Fonte: R7