População de Curralinhos e Nazária faz manifestação na PI-130 

Moradores dos municípios estão inconformados com a situação do transporte na região: são cerca de 4.500 moradores e apenas 1 ônibus que faz linha para a capital. 

Na manhã desta segunda-feira (14), os moradores de Nazária e Curralinhos resolveram protestar contra o caos no transporte da região. Os municípios integrantes da Grande Teresina estão sob o monopólio da empresa F.Soares, que disponibiliza apenas um veículo para fazer a linha até a capital.

Revoltada, a população montou uma barricada no trecho da PI-130 que liga as cidades a Teresina. O vereador Caetano da Silva, que participa juntamente com outras lideranças da organização desta manifestação, diz que a intenção da população, é sensibilizar as autoridades para a necessidade de haver mais empresas fazendo a linha entre os municípios e Teresina. “Só em Curralinhos, temos cerca de 4.500 habitantes e apenas um ônibus. É uma situação absurda”, afirma.

De acordo com o vereador, não é a primeira vez que manifestações desse tipo ocorrem na rodovia e sempre motivadas pela conjuntura insustentável.

O protesto, que iniciou às 8h, foi encerrado mediante muita negociação por volta das 14h. Os manifestantes conversaram com policiais militares, representantes da secretaria de transportes e da empresa F.Soares para resolver o impasse. Ainda esta tarde, acontece uma rodada de negociações na sede da F.Soares entre empresários e lideranças locais.

Da redação do Vermelho no Piauí