Conselho de Juventude define prioridades do ano
Praças e Festival foram anunciadas na primeira reunião do Conselho Estadual de Juventude do Amazonas (CEJAM), realizada na última sexta (18), no auditório da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (SEJEL). Na pauta da reunião, ainda constou a II Conferência Nacional de Juventude, que deverá ser realizada no segundo semestre do ano e contará com etapas municipais e estaduais.
Publicado 21/02/2011 16:11 | Editado 04/03/2020 16:12
Para aproveitar as importantes datas comemoradas em agosto, como o Dia do Estudante e o Dia Nacional da Juventude, os conselheiros definiram promover o I Festival Estadual da Juventude. A reunião deliberou, inclusive, a formação de uma comissão composta por 5 instituições e entidades representadas no CEJAM: SEDUC, UEA, UEE-AM, COIAB, MESTICOS.
A presidente da UEE-AM e membro-titular do CEJAM, Maria das Neves, avaliou positivamente a atividade. “A UEE-AM realizou a pré- Bienal de Cultura que homenageou Chico da Silva, acabamos de levar cerca de 90 estudantes para o 13 CONEB e a 7 Bienal da UNE, maior festival de juventude da America Latina. Construir o Festival Estadual será uma desafio, mas usaremos a experiência da UNE para realizar um grande evento que tenha a cara da juventude”, disse.
Construção da Conferência Nacional de Juventude
A organização dos debates sobre as Políticas Públicas de Juventude (PPJ’s) por meio da participação do CEJAM na Conferência Nacional de Juventude foi um dos pontos de pauta da reunião. O evento demanda etapas municipais e estaduais, sendo a etapa nacional prevista para ocorrer no segundo semestre.
O membro da Pastoral de Juventude e do Conselho Nacional de Juventude, Edney Mendonça, destacou a importância da atividade. “A Conferência de Juventude está na rua. Será no segundo semestre e já estamos discutindo o Regimento e a melhor forma para a juventude brasileira participar. Mas, desde já, precisamos mobilizar a juventude para se organizar para participação neste importante espaço de construção e avaliação das políticas publicas para juventude”, afirmou.
De Manaus,
Anderson Bahia