Sem categoria

Sandinistas montam estratégia para eleições na Nicarágua

A Frente Sandinista de Libertação Nacional (FSLN) se prepara para ganhar as eleições gerais de novembro próximo, mas também para triunfar com uma margem que lhes permita desenvolver sem restrições o seu projeto político no Parlamento.

"O que todo sandinista deve saber é que temos que triunfar com grande maioria no pleito presidencial e também na Assembleia Nacional", disse Rosario Murillo, coordenadora do Conselho de Comunicação e Cidadania e diretor nacional da campanha eleitoral da FSLN.

Rosario reuniu-se com os secretários políticos da frente na capital, no sábado passado, e abordou as principais tarefas a serem realizadas com vistas às eleições, de acordo com o discurso divulgado nesta quarta, simultaneamente, em vários locais na internet.

"Os sandinistas somos mais, mas temos que ser ainda mais para garantir essa vitória contundente, que não tem número", disse.

Nesse sentido, ele convocou a vencer, "trabalhando de porta em porta, de família em família, de pessoa para pessoa, de casa em casa, para converter cada nicaraguense em um membro dessa Grande Aliança, que temos forjado".

Segundo Rosario, o trabalho de lideranças políticas locais é no bairro, com as famílias, para que as as urnas se encham de votos, sem discriminar ninguém, acrescentando partidários aos projeto político sandinista.

Ela insistiu no dever de ouvir as reivindicações do povo e reiterou que o plano do governo para o próximo período não será feito "por um cérebro em um escritório."

"Será construído com o povo, que quer mais saúde, mais qualidade na saúde, melhor educação, melhores programas de habitação, mais crédito, mais financiamento, mais trabalho", disse ela, que também aludiu, de maneira crítica, a brigas e ciúmes entre líderes sandinistas de base e assinalou que só com uma lógicade equipe a FSLN pode avançar.

"Não há nenhuma campanha vitoriosa se não há harmonia e unidade do sandinista (…) tem que haver unidade para garantir a vitória. Tem que haver fraternidade para garantir a vitória", disse.

"Temos que unir os sandinistas para ganhar … ganhar de forma limpa e com maioria esmagadora", disse Rosario Murillo.

Com Prensa Latina