Deputado fortalece campanha para Parnaíba como subsede da Copa

Representando o estado do Piauí e em campanha para tornar a cidade de Parnaíba subsede da Copa do Mundo de Futebol 2014, o deputado federal Osmar Júnior (PCdoB), participou ontem do Seminário Geral das sedes da Copa do Mundo 2014, promovido pela FIFA e Governo Federal, em Brasília. A abertura do encontro contou com a presença do presidente do Comitê Organizador da Copa, Ricardo Teixeira, do ministro do Esporte, Orlando Silva Júnior e do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz. 

Osmar Júnior Fifa - Ascom
O objetivo do Seminário é discutir com os representantes das 12 cidades-sedes os diversos aspectos que envolvem a realização da Copa do Mundo de Futebol de 2014 no Brasil. Durantes os dois dias do evento serão discutidos pontos relevantes da Copa do Mundo, com a presença de representantes da Fifa, do Comitê Organizador e das 12 cidades-sede. Estão previstas abordagens sobre planos de meio ambiente, sustentabilidade, comunicação Integrada, voluntários, responsabilidades contratuais, transporte, eventos, responsabilidade social, entre outros. No último dia do encontro, acontecerão mesas temáticas de discussões de diversos temas.

O deputado Osmar Júnior (PCdoB) defende que o Piauí seja subsede da Copa do Mundo e continua em campanha para isso. Ele apresentou emendas para a construção da Vila Olímpica de Parnaíba e está lutando para que a cidade litorânea seja a nossa representante como uma das cidades que vai hospedar uma das seleções. Segundo ele, Parnaíba está a 35 minutos de voo de Fortaleza e reúne todas as condições necessárias para isso, o que já é uma facilidade. Além do mais a cidade possui esgotamento sanitário, uma rede hoteleira muito boa e dois grandes projetos hoteleiros de nível internacional.

Caso seja escolhida uma das sub-sedes do mundial de futebol da Fifa de 2014, Parnaíba deverá receber um ou duas seleções que participarão do torneio em um período de aproximadamente 30 dias necessários para a adaptação das seleções ao Brasil. "São milhares de visitantes, milhares de turistas. Eu creio que a geração econômica, de geração de emprego, geração de desenvolvimento econômico passa pelo lugar de jogo e pelo lugar que recebe a seleção", afirmou Orlando Silva.