Governo dos Estados Unidos tenta tirar economia do atoleiro
O governo dos Estados Unidos procura retirar sua economia do atual atoleiro em que se encontra, reflexo da lenta recuperação de seus principais índices.
Publicado 28/02/2011 16:03
A mídia americana publicou nesta segunda-feira (28) diversas opiniões sobre os esforços do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, para reverter a situação.
Foi anunciado para esta segunda-feira um intercâmbio de sugestões entre o presidente e vários governadores da nação, para promover ideias que dêem nova vida à economia e se fala em termos de uma maior aproximação da Casa Branca com os líderes políticos dos estados.
Uma pesquisa da Associação Nacional da Economia Empresarial (NABE, na sigla em inglês) revelou que os 47 membros da organização previram um déficit federal de US$ 1,4 trilhão em 2011, contra a previsão anterior de US$ 1,1 trilhão, dada a conhecer em outubro de 2010. O grupo de analistas considerou o deficit orçamentário como a maior ameaça ao país, acima inclusive do desemprego e da inflação.
Também, para os especialistas, o endividamento federal constitui a principal preocupação, secundada pela dívida dos governos do estado e local.
Fonte: Prensa Latina