Léo Falcao é selecionado para o É Tudo Verdade

O festival de documentários É Tudo Verdade anunciou os 16 curtas, médias e longas-metragens que integram sua 16ª edição. Entre eles está o curta Palavra Plástica, de Leo Falcão, sobre o poeta Carlos Pena Filho. O É Tudo Verdade ocorre entre os dias 31 de março e 10 de abril, em São Paulo e no Rio de Janeiro.

História

Cineasta com mais de dez anos de experiência no mundo cinematográfico, Leo Falcão ingressou na sétima arte em 1999, como diretor e roteirista, a partir da necessidade de se expressar artisticamente. No entanto, já trabalhava com direção de comerciais e roteiros desde 1996. Falcão também é professor universitário e músico. É graduado em Comunicação Social, habilitação em Publicidade e Propaganda pela UFPE, 1998; possui especialização em Estudos Cinematográficos pela UNICAP, em 2007/2008; mestrado em Design pela UFPE, 2008; e atualmente faz Doutorado em Design pela UFPE.

Ao longo dos anos participou de vários festivais. No Brasil, estão o CINE PE, o Festival Internacional do Rio, o Festival Internacional de Curtas de São Paulo, o Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte, entre outros. Leo atuou como diretor dos programas eleitorais para a TV na campanha vitoriosa de Renildo Calheiros (PCdoB) para prefeito de Olinda. Dirigiu também diversos vídeos para as inserções políticas do Partido Comunista do Brasil em Pernambuco.