Presidente da OAB-Acre faz piada no Twitter com desastre no Japão
O presidente do Ordem do Advogados do Brasil – OAB – (Acre), Florindo Poersch, exagerou e soltou em seu microblog Twitter uma piada humilhante e desumana para com o povo japonês que sofrem com o destraste ambiental que atingiu o país nesta sexta-feira, 12. "No Japão, como é que sabem quem está desaparecido? São todos iguais", disse Poersch para depois dar gargalhadas eletrônicas, (srsrsr).
Publicado 12/03/2011 22:04
Após a piada sem graça ser alvo de críticas na internet, o advogado removeu o texto do Twitter.
Mas o deputado estadual Moíses Diniz (PCdoB – AC) cobra do presidente da Ordem um pedido formal e público de retratação. Diniz classifica a atitudade de Florindo como "vergonhosa, lastimável e deprimente".
"Dr Florindo, peça desculpas ou renuncie! Isso é indigno!", disse o parlamentar acriano.
o deputado federal e ex-BBB, Jean Wyllys, também pede retratação: "Aguardamos as desculpas da OAB ao povo japonês e principalmente aos descendentes de japoneses que são cidadãos brasileiros!".
"Tentem imaginar, entre os afogados pela tsunami, seus parentes e amigos queridos e, depois, se questionem se as piadas são ofensivas ou não", complementa Wyllys.
O presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante,, sempre muito ligeiro para criticar declarações incômodas de políticos, desta vez não se pronunciou sobre a "brincadeira" de seu colega de entidade.
Com informações do Blog Edmilson Alves