Deputado apresenta projeto de lei contra máfia em fotossensores 

Osmar Júnior enviou cartas-ofício ao prefeito de Teresina Elmano Férrer e o governador do Estado Wilson Martins denunciando cobrança abusiva de multas através dos aparellhos. 

Osmar Júnior 22/02
Na última terça-feira (15), o deputado federal Osmar Júnior deixou ainda mais clara a sua posição de defender os direitos dos piauienses. O parlamentar enviou ao prefeito de Teresina Elmano Férrer e ao governador do Piauí Wilson Martins um documento onde denuncia uma verdadeira máfia nas multas cobradas por fotossensores na capital.

De acordo com o deputado, as cobranças são abusivas e a fiscalização eletrônica não cumpre adequadamente seu papel. Empresas particulares operam os equipamentos e faturam quantias altas para tal.

Na carta-ofício, Osmar Júnior solicita a suspensão da cobrança de multas pelo sistema eletrônico e a realização de uma investigação sobre os fotossensores.

O deputado apresenta ainda no documento um projeto de lei que torna os equipamentos eletrônicos apenas acessórios na fiscalização do trânsito. As multas serão de competência exclusiva dos Batalhões de Trânsito.

Com essa proposição, o parlamentar pretende que a organização do tráfego seja mais justa e com um propósito de salva vidas, de fato, não financeiro. Para tal, o projeto propõe ainda que o dinheiro arrecadado com multas seja convertido em um fundo para prevenção de acidentes de trânsito.

Da redação do Vermelho no Piauí