Sindicato dos Médicos discutirá Paralisação e MP 520/2010

O presidente do Sindicato dos Médicos do Estado do Ceará, José Maria Pontes, participa nesta quinta-feira (17/03) de reunião promovida pela Associação Médica Cearense (AMC), para tratar da organização do Dia Nacional de Paralização por melhorias nas condições de relacionamento entre os planos de saúde e os médicos. O Dia de Paralisação está marcado para o dia 07 de abril próximo. Também na pauta da reunião, a situação dos planos e seguros de saúde.

No dia 21 de março, José Maria participa de uma reunião sobre a Medida Provisória 520/2010, que autoriza a criação de uma empresa de sociedade anônima para gerenciar o funcionamento dos 46 hospitais universitários federais. A medida, segundo José Maria Pontes, "entrega, sem licitação e de forma vergonhosa à iniciativa privada, a gestão desses hospitais públicos, indo de encontro à essência do SUS".

O debate, organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Estado do Ceará (SINTUFCe), acontecerá na sede do Sindicato, no bairro Benfica, às 9h.

Fonte: SIMEC