Justiça manda soltar ex-prefeito de Jandira

Ele foi preso na quarta-feira por ter armas sem autorização para ser usada no país

A Justiça de São Paulo mandou soltar o ex-prefeito de Jandira, Paulinho Bururu, depois que ele foi preso com armas de uso restrito em sua casa. Nesta quinta-feira (31), Bururu já está em casa. Policiais Civis do Setor de Investigações Gerais de Barueri liberaram Bururu depois de receberem da Justiça, na noite de quarta-feira (30), um alvará de soltura.

O ex-prefeito foi preso por volta das 6h em sua casa, na alameda Cipreste, em Jandira. Um mandado de busca e apreensão foi expedido e permitiu que os policiais civis, com representantes do Ministério Público, fossem na casa do assessor.

No local, foram encontradas uma espingarda e um revólver, ambos de calibres restritos (sem autorização para ser usada no país). As armas foram apreendidas e a perícia requisitada. Bururu responderá por porte ilegal de arma.

Paulinho Bururu Henrique Barjud (PT), o Bururu, governou a cidade de Jandira por oito anos, e já disputou candidaturas a deputado estadual, em 1994 e 1998, mas sem sucesso. Bururu tem sete contas publicas rejeitadas pelo TCE-SP (Tribunal de Contas de São Paulo), do período em que foi prefeito (2000-2008).

Fonte: R7