Sem categoria

Vereador Jamil está entre os mais bem avaliados da Câmara de SP

O vereador Jamil Murad está entre os mais bem avaliados da Câmara de São Paulo. Levantamento feito pelo Movimento Voto Consciente mostra o comunista na 12ª posição de um total de 55 vereadores.

Suas melhores notas ficaram nos quesitos coerência – que compara as propostas com as promessas de campanha – onde teve 9,23, o melhor desempenho de toda a Casa, e presença nas votações nominais, onde levou nota 10.

Na média geral, Jamil Murad ficou com a nota 6,04, enquanto o primeiro colocado, José Police Neto (PSDB), presidente da Câmara, obteve nota 7,50. O último lugar ficou com José Olimpio (PP), com 3,46.

Para chegar a este ranking, o Movimento Voto Consciente levou em conta também a avaliação dos projetos de lei e a frequência nas comissões. A avaliação foi feita com base nos anos de 2009 e 2010.

“Fico feliz com a avaliação. É o reconhecimento ao nosso trabalho”, observou Jamil Murad. “Mas há muito que fazer por nossa cidade e este é o foco do meu mandato”, completa.

Direitos Humanos

A participação do vereador Jamil Murad na Câmara tem sido cada vez mais intensa. Na terça-feira (29) ele foi eleito presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara. Pouco antes da escolha, o vereador Agnaldo Timóteo, saudoso dos tempos da repressão, se recusou a presidir a sessão que elegeu o comunista para o cargo. “Timóteo defende a ditadura até hoje e por isso não quis presidir a sessão”, lembrou Murad.

Durante a semana, Murad participou de uma série de reuniões para compor a pauta da Comissão. “Vamos trabalhar por todos aqueles que, de alguma forma, tenham sido vilipendiados em seus direitos fundamentais. Essa é uma luta contra o preconceito, a discriminação de todo tipo, contra a violência, a desesperança, pela democracia e pela justiça”, afirmou após a eleição.

Segundo o vereador, a defesa dos direitos humanos “é essencial para uma sociedade que sonha atingir um novo patamar, de uma nação sem preconceitos, plena em igualdade e justiça”.

Fonte: www.jamilmurad.com.br