Natal tem comitê contra exploração
A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte (ABIH-RN), Ministério Público do Estado, Serviço Social da Indústria (Sesi/RN) e ONG Resposta criam grupo gestor de prevenção à exploração sexual de crianças e adolescentes.
Publicado 05/04/2011 10:35 | Editado 04/03/2020 17:07
O objetivo do projeto é sensibilizar, conscientizar e estimular a responsabilidade social de toda cadeia produtiva do turismo com relação ao tema, bem como incentivar a participação de todos na prevenção.
O presidente da ABIH-RN, Habib Chalita, destacou que essa é uma ação que já recebeu o apoio da ABIH Nacional, que tem o objetivo de levar o modelo desenvolvido no Rio Grande do Norte para as demais seccionais da ABIH, através do Instituto Brasileiro de Hospedagem IBH. Salientou ainda que a proposta é realizar ações em todas as regiões do Estado.
Para o coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Defesa da Infância e Juventude do RN (Caopij/RN), promotor Sacha Alves, o projeto vai potencializar ainda mais o trabalho das promotorias.
Já Ana Paula Felizardo, da Ong Resposta, define a iniciativa como uma forma que o turismo encontrou de contribuir com o tema. “Há muitas ações que podem ser realizadas pela hotelaria, como o estímulo para adesão aos códigos de conduta, a inclusão social, qualificação profissional, mobilização social, dentre outras”, destaca.
Tribuna do Norte