ADUFPI homenageia Carlos Said com Troféu Magro de Aço
Na ocasião Said também falou sobre sua biografia
Publicado 11/04/2011 13:58 | Editado 04/03/2020 17:01

Segundo Carlos Said, o livro conta episódios da sua vida, bem como fatos nacionais e internacionais ocorridos em uma trajetória iniciada em 1943. “Eu criei a escola de jornalismo esportivo no tempo em que havia preconceito com quem trabalhava no futebol”, lembra Said.
A biografia foi escrita por seu filho, Gustavo Said, a partir de um trabalho de iniciação científica desenvolvido por estudantes da UFPI. “Foram dois anos orientando os bolsistas e coletando informações sobre essa figura tão importante para a história e a cultura do Piauí”, disse Gustavo.
E parte dessa relevância de Carlos Said para o Piauí é mostrada por ele mesmo. “Eu venci nesse Estado para formar profissionais que hoje não deixam nada a desejar”, afirma Said, citando a jornalista Socorro Cruz, Dídimo de Castro e Garrinha.
A homenagem ao Magro de Aço começou com uma partida de futebol na Adufpi e terminou com o lançamento do livro e a entrega do troféu pelo presidente da Associação, Mário Ângelo Meneses. Na próxima sexta, Said vai à Oeiras para lançar sua biografia.
reprodução