Presidente da Síria se diz disposto a realizar reformas globais
Presidente da Síria se diz disposto a realizar reformas globais O presidente da Síria, Bashar al-Assad afirmou, nesta segunda-feira (11), que o país está comprometido com reformas globais e voltou a acusar “poderes externos” de planejar atos violentos contra manifestantes, que deixaram ao menos 37 mortos, segundo denúncias da oposição.
Publicado 11/04/2011 11:51
Durante uma reunião na capital Damasco, com o ministro búlgaro das Relações Exteriores, Nickolay Mladenov, al-Assad manifestou sua vontade de continuar o plano de mudanças políticas e sociais no país árabe, abalado desde 15 de março por protestos opositores.
O presidente relembrou que se dispôs a planejar várias reformas que incluem, entre outras, o eventual levantamento da lei de emergência vigente desde 1963, a libertação de prisioneiros políticos e a renovação do Governo. A informação foi divulgada pela agência oficial de notícias da Síria, SANA.
De fato, sua intervenção ocorreu em meio às consultas do primeiro ministro designado, Adel Safar, para formar um novo gabinete capaz de dar sequência a outras medidas com as principais reivindicações de grupos insatisfeitos.
Fonte: Prensa Latina