Setre-BA inicia Projovem em Salvador e Santo Antonio de Jesus

Começa nesta terça-feira (12/4), a primeira etapa do Programa Nacional de Inclusão de Jovens – Projovem Trabalhador executado pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). A etapa atenderá 990 jovens, de Salvador e do município de Santo Antonio de Jesus, no Recôncavo baiano, que aprenderão as profissões de assistente de vendas de autos, atendente de consultório médico e de farmácia, recepcionista de hotel, cozinheiro auxiliar, dentre outros cursos oferecidos gratuitamente.

Os jovens de Salvador, que começam esta etapa do programa, pertencem aos bairros da Liberdade, Candeal, Santa Cruz, Vale das Pedrinhas, Bairro da Paz, Mata Escura, Coutos, Cabula, Narandiba, Lobato, São Caetano, Uruguai e Itapagipe. Têm idade entre 18 e 29 anos, estão em situação de desemprego e são membros de famílias com renda mensal de até um salário mínimo. Essas pessoas, em virtude de suas condições sócio-econômicas, têm uma maior dificuldade de inserção no mundo do trabalho.

Nesta primeira etapa do Projovem Trabalhador também serão oferecidos cursos nas áreas de administração, vestuário e telemática. As aulas sob a responsabilidade da Fundação Luis Eduardo Magalhães acontecerão no Centro Social Urbano de Castelo Branco, na Rua CJ – Etapa III; no Colégio Estadual Humberto de Alencar Castelo Branco, na Rua Dr.Almeida nº1; e na Casa do Trabalhador, no bairro de Periperi, Rua Almáchio Vasconcelos, nº 74.

Fonte: Ascom da Setre Bahia