Sem categoria

Audiência no Congresso Nacional debaterá controle de armas

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado promoverá audiência pública sobre controle de armas na quinta-feira da próxima semana (28). O debate solicitado pelo deputado Alessandro Molon (PT-RJ) está marcado para as 10 horas, no plenário 6.

“Principalmente agora, depois dessa tragédia ocorrida do Rio de Janeiro, é fundamental que a Câmara dê uma resposta à sociedade para prevenir outras tragédias. Se a arma não estivesse na mão desse rapaz, essa tragédia não teria acontecido”, afirmou Alessandro Molon. O deputado refere-se à chacina ocorrida na escola Tasso da Silveira, no Rio de Janeiro, onde 12 alunos morreram baleados.

Estão convidados para a audiência o chefe do Sistema Nacional de Armas (Sinarm), Douglas Morgan Fullin Saldanha; o presidente do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares, coronel PM Álvaro Batista Camilo; o pesquisador do Sistema de Indicadores de Percepção Social do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) Almir de Oliveira Júnior; e um representante da Secretaria Nacional de Segurança Pública.

Além deles, também vão tratar do tema o diretor-institucional da Associação Nacional da Indústria de Armas e Munições, Salésio Nuhs; o presidente da Companhia Brasileira de Cartuchos, Antônio Marcos Moraes Barros; o presidente do Movimento Viva Brasil, Bené Barbosa; o coordenador do programa de controle de Armas do Viva Rio, Antônio Rangel Bandeira; e a diretora do Instituto Sou da Paz, Melina Risso.

Fonte: Agência Câmara de Notícias