Mundo político mineiro se encontra em jantar do PCdoB

Se estiver certo o ditado de que “Mineiro não conversa, conspira”, muitas conspirações aconteceram no jantar de comemoração dos 89 anos do PCdoB, realizado nesta segunda-feira (25), em Belo Horizonte

jantar do pcdob - Pedro Leão

Encontram-se todas as matizes políticas nas mesas do Restaurante Ambrósios. Compareceram entre outros, o vice-governador Alberto Pinto Coelho, o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, o deputados federais Reginaldo Lopes, presidente do PT-MG, , Domingos Sávio, do PSDB e Diego Andrade do PR.

Para receber os convidados, mais de 200 comunistas, entre eles, o presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, o vereador e cantor Netinho de Paula, a deputada federal e presidente do comitê estadual, Jô Moraes, os deputados estaduais Carlin Moura e Celinho do Sinttrocel, o secretário de esporte educacional do Ministério de Esporte Wadson Ribeiro, a vereadora de BH Maria Lúcia Scarpelli, de Contagem Beto Diniz, além de vereadores do interior.

Muitos secretários do governo estadual e das Prefeituras da região metropolitana. Além dos deputados estaduais, Maria Tereza Lara (PT), Gil Pereira, que atualmente é secretário de Estado. Não só políticos compareceram à comemoração, jornalistas, metalúrgicos, estudantes, feministas, artistas, marcaram presença.

Para a deputada Jô Moraes, o evento mostrou a amplitude da ação do PCdoB, que bem ao estilo mineiro, faz política com princípios e com convivência democrática. “Todos conhecem nossas posições, mas conhecem também a forma cordial e democrática que lutamos por elas.

Da redação local