Contag recebe Izabella Teixeira para debater Código Florestal
Nesta segunda-feira (2), a partir das 15h30, a Confederação Nacional de Trabalhadores na Agricultura (Contag) recebe a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, para debater o Código Florestal, que deve ser votado nesta semana na Câmara dos Deputados.
Publicado 02/05/2011 15:44
O debate com a ministra ocorre dentro da programação do Coletivo Ampliado de Meio Ambiente da Contag. A reunião do coletivo, que conta com representantes de todos os estados, começa nesta segunda e reune na sede da instituição cerca de 40 lideranças e trabalhadores rurais de diferentes partes do Brasil. A reunião contará com a presença também do ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Afonso Florence.
A ministra Izabella Teixeira foi convidada pela confederação para fazer uma fala sobre a proposta do governo federal para as mudanças do novo Código Florestal. “Vamos aproveitar o momento para reafirmar a nossa principal bandeira de reivindicação nesse processo: a aprovação da lei 11.326/06, que conceitua a agricultura familiar”, garante o presidente da Contag, Alberto Broch.
Desde junho de 2010 a Contag defende que o conceito de agricultura familiar é algo essencial à reforma do código florestal, conforme nota publicada na página da entidade, com a sua posição oficial sobre o tema. Outros dois pontos que a confederação considera fundamentais são a redução ds Áreas de Proteção Permanente (APPs) e as áreas legais de reserva.
Da redação, Luana Bonone, com informações da assessoria