Após a última roda de samba (dia 7), Unegro fará debate na sexta

A Unegro-RJ realizou no dia 7 a última roda de samba do projeto “Samba na Raiz”. O local escolhido foi a Pedra do Sal, região dos antigos escravos do Rio. Nesta sexta (13) acontecerá o “Papo de bom entendedor”, com sambistas e pessoas que participaram do projeto.

unegro

No dia 7, a festa contou com roda de samba, o conjunto Quilombo da Pedra do Sal, roda de baianas de São João de Meriti e de Madureira e os atabaques dos Filhos de Ghandi. Mas o grande homenageado foi o ex-deputado federal e membro da direção estadual do PCdoB-RJ, Edmilson Valentim, que contribuiu para o projeto.

O evento contou com a presença do novo superintendente da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial do Rio de Janeiro (Seppir), Marcelo Dias, a deputada estadual Enfermeira Rejane (PCdoB), o presidente do Cedine, Paulão Santos, além de outros conselheiros da entidade, e Geovane Harvey, do projeto empreendedores negros. Também marcaram presença entidades do movimento social e sindicatos, o Ciclo Palmares, CEN, MNU e a Fundação Cultural José Bonifácio.

Seminário

Para o seminário desta sexta, no Calouste Gulbenkian, haverá mesa de debate com George Louzada, Celso da Mangueira, Helena Teodoro e Luiz Sacopã (Quilombo Sacopã).

O Calouste Gulbenkian fica na Rua Benedito Hipólito, 125, Praça Onze. O evento começa a partir das 9h.