Em Genebra, Perpétua discute prevenção a catástrofes climáticas
Deputada compõe delegação brasileira em meio a mais de 3 mil delegados de todo o mundo. Experiência subsidiará o relatório da Comissão Especial Diante de Catástrofes Climáticas, presidida pela parlamentar acreana na Câmara Federal, que apontará um novo conjunto de regras legais para proteção civil no país.
Publicado 11/05/2011 14:35 | Editado 04/03/2020 16:10

O encontro, uma mega evento internacional promovido pelo Ministério das Cidades, trás como tema "Investir hoje para salvar amanhã". O assunto, aliás, atende à prerrogativa central da comissão presidida pela deputada acreana: instituir, através de um ordenamento jurídico legal, o Estatuto de Proteção Civil, que envolverá ministérios, governos, municípios, universidades e sociedade num plano nacional de prevenção aos efeitos mortais dos deslizamentos, enchentes e alagações.
A Sessão de Genebra é promovida pelo Ministério das Cidades, com co-organização do Banco Mundial, da Estratégia Internacional das Nações Unidas e do Escritório da ONU para Assuntos Humanitários. "O Brasil tem consciência de que é necessário um investimento forte e crescente em prevenção. Avançaremos muito nisso. Há experiências extraordinárias em todo o mundo que nós precisamos conhecer e aplicar aqui também. Salvar vidas é o nosso foco. Espero trazer conceitos que aperfeiçoem a Defesa Civil que temos", disse a deputada.