Em Genebra, Perpétua discute prevenção a catástrofes climáticas

 Deputada compõe delegação brasileira em meio a mais de 3 mil delegados de todo o mundo. Experiência subsidiará o relatório da Comissão Especial Diante de Catástrofes Climáticas, presidida pela parlamentar acreana na Câmara Federal, que apontará um novo conjunto de regras legais para proteção civil no país.

Em Genebra, Perpétua discute prevenção a catástrofes climáticas
 A deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) compõe a delegação de autoridades brasileiras na Sessão da Plataforma Global sobre Redução de Riscos e Desastres, que ocorrerá em Genebra, Suíça, desde esse domingo até o próximo dia 13. A deputada, presidente da Comissão Especial Diante de Catástrofes Climáticas, representa a Câmara Federal no encontro, que inscreveu 3 mil delegados de vários países entre parlamentares, representantes de ONG´s, reitores de universidades renomadas, industriários, comerciários e coordenadores de pesquisas sobre o comportamento do clima.

O encontro, uma mega evento internacional promovido pelo Ministério das Cidades, trás como tema "Investir hoje para salvar amanhã". O assunto, aliás, atende à prerrogativa central da comissão presidida pela deputada acreana: instituir, através de um ordenamento jurídico legal, o Estatuto de Proteção Civil, que envolverá ministérios, governos, municípios, universidades e sociedade num plano nacional de prevenção aos efeitos mortais dos deslizamentos, enchentes e alagações.

A Sessão de Genebra é promovida pelo Ministério das Cidades, com co-organização do Banco Mundial, da Estratégia Internacional das Nações Unidas e do Escritório da ONU para Assuntos Humanitários. "O Brasil tem consciência de que é necessário um investimento forte e crescente em prevenção. Avançaremos muito nisso. Há experiências extraordinárias em todo o mundo que nós precisamos conhecer e aplicar aqui também. Salvar vidas é o nosso foco. Espero trazer conceitos que aperfeiçoem a Defesa Civil que temos", disse a deputada.