AL aprova aumento de 3% para servidores estaduais
Aumento foi concedido com base na disponibilidade financeira do Estado.
Publicado 12/05/2011 15:26 | Editado 04/03/2020 16:11

A Assembleia Legislativa aprovou na manhã desta quarta-feira, 11, o Projeto de Lei do Governo do Estado, que dispõe sobre a revisão da remuneração e do subsídio dos servidores públicos civis e militares do Estado. Por 21 votos contra 3, a Lei foi regulamentada e concedido o aumento de 3% para os trabalhadores, que passa a valer a partir do próximo mês.
O aumento foi concedido com base na disponibilidade financeira do Estado, que atualmente não tem condições de aumentar esse percentual, ou setores como educação, saúde e segurança ficariam comprometidos.
“Infelizmente não foi possível dar o aumento que os servidores estão pedindo e merecem, de 6%, todos sabem da situação financeira do Estado e do rombo orçamentário. É importante dizer que não houve redução de remuneração, nem desrespeito aos trabalhadores. A Lei da Data-Base foi respeitada e aprovada com efeito retroativo para 1º de abril”, afirmou o governador Camilo Capiberibe.
O aumento abrange todos os servidores públicos e os Poderes têm o prazo de 30 dias, a partir da data de aprovação da Lei, para publicarem as tabelas de vencimentos que irão vigorar.
Fonte: www.correaneto.com.br