Salvador aguarda comunicado da FIFA sobre Copa das Confederações

A Federação Internacional de Futebol (FIFA) ainda não se pronunciou oficialmente sobre a escolha das cidades que sediarão a Copa das Confederações em 2013. De acordo com o secretário estadual da Bahia para Assuntos da Copa da FIFA Brasil 2014, Ney Campello, a entidade ainda não confirmou a informação divulgada na noite desta quinta-feira (12/5) no Jornal Nacional, da Rede Globo, de que Salvador, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Porto Alegre seriam as sedes da competição. 

“Nós fomos positivamente surpreendidos com a notícia veiculada no Jornal Nacional, da Rede Globo, sobre a qual estamos aguardando a confirmação oficial, mas naturalmente torcemos para que esta informação seja verdadeira. Firmando uma expectativa que nós já tínhamos de sediar este evento e quem sabe ter a oportunidade de abrir ou fecha-lo”, informa Ney Campello.

O secretário da Secopa afirma ainda que a escolha de Salvador como uma das sedes da Copa das Confederações ajuda o projeto da cidade de ter a abertura da Copa de 2014. “Incluir-se na Copa das Confederações, principalmente se conseguirmos êxito na eventual abertura ou encerramento, ajuda, porque é um evento teste em 2013 para o evento que se realiza em 2014. A Copa das Confederações é a oportunidade de testar a Arena Fonte Nova, em termos de segurança, conforto, acessibilidade e mobilidade; de testarmos o aeroporto da cidade. Enfim, um conjunto de possibilidades que se colocam, para que a gente apresente a cidade como uma cidade capaz de receber o evento de 2014, inclusive a abertura da Copa de 2014”, ressalta.

“De modo que estar incluindo na Copa das Confederações reforça o projeto da Bahia e traz também mais estímulos e mais responsabilidades do governo e de todos que atuam, porque a Copa tem data. Então, nós esperamos que todos – prefeitura, governo, órgãos de controle, todos atuem nos limites da suas competências, mas no esforço direcionado para garantir que o evento aconteça na Bahia. É bom para a Bahia. Estamos comemorando e torcendo para que se confirme a escolha de Salvador como sede das Copas das Confederações”, declara Campello.

De Salvador,
Eliane Costa