Audiência discute problemas de municípios do cerrado piauiense

Na próxima sexta-feira (27) a Assembleia Legislativa realiza Audiência Pública no município de Uruçuí. O encontro vai discutir os problemas enfrentados pelos municípios dos cerrados do Piauí, entre eles a regularização e a escoação da produção de grãos, principal fonte de renda da região. 

Foram convidados para participar das discussões o secretário de Segurança Pública, Robert Rios; Dalton Macambira, secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos; Silvano Alencar, Secretário da Fazenda; Lilian Martins, secretária da Saúde; e Átila Lira, secretário da Educação do Estado.

Também participam dos debates em Uruçuí, Tadeu Maia, diretor do Instituto de Terras do Piauí (Interpi); Severo Eulálio, diretor do DER; Antônio Gonçalves Vieira, procurador Geral do Estado; Evandro Carlos Miranda Cardoso, diretor do INCRA; Pedro Carlos Vieira, diretor da Eletrobras; Francisco das Chagas Lopes, representante do BNB; e o reitor da UESPI, Carlos Alberto Pereira da Silva.

Prefeitos de 25 municípios da região dos cerrados, além de representantes das Câmaras Municipais também foram convidados para as discussões sobre a regularização fundiária e a escoação da produção. De acordo com a programação, a Audiência Pública em Uruçuí será de 9 às 13 horas e de 15 às 18 horas.