Sem categoria

Jovens vão às ruas contra sanções dos EUA à Venezuela

A organização Mundial da Juventude Sul-Sul realizará em mais de 30 países diferentes mobilizações anti-imperialistas em protestos às sanções dos Estados Unidos contra a estatal Petróleos da Venezuela (PDVSA). A informação foi confirmada pelo secretário em exercício e deputado pelo Partido Socialista Unido da Venezuela, Carlos Serra.

“Inicialmente, tínhamos previsto marchas e concentrações de condenação a agressão norte-americana da Otan à Líbia, mas os últimos acontecimentos nos obrigaram a levantar uma nova frente de batalha”, declarou Serra.

Segundo o deputado, na próxima quarta-feira (1), começarão os protestos em frente a embaixadas de Washington e das potências européias. As atividades estão sendo organizadas por jovens da África, Ásia, América Latina e Caribe.

Jovens de outros países também devem se unir às manifestações, uma vez que a Organização Mundial da Juventude Sul–Sul representa a luta pela soberania dos povos e a justiça social.

O secretário do bloco, atualmente encabeçado pela Venezuela, informou que as marchas mundiais incluem ainda o pedido ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, para respeitar a independência das nações do Sul.

“Já não somos mais colônias ianques e os povos devem estar alertas porque qualquer um pode ser o alvo do império”, declarou durante umas das mobilizações contra as sanções de Washington contra Caracas por suas relações com o Irã.

Fonte: Prensa Latina