Sem categoria

Filósofo francês transmite mensagem da oposição líbia a Israel 

O filósofo francês Bernard-Henri Lévy declarou que transmiu uma mensagem do Conselho National de Transition (CNT), órgão da oposição armada da Líbia ao primeiro-ministro israelense Benyamin Netanyahu durante um encontro com o líder sionista nesta quinta-feira em Jerusalém.

Por seu turno, Abdul Hafiz Ghoga, vice-presidente do CNT, negou que a rebelião tenha encarregado o escritor francês de levar a mensagem.

Bernard-Henri Lévy afirmou que comunicou ao primeiro-ministro israelense uma mensagem verbal do conselho, cujo ponto essencial é que o « futuro regime » líbio será « moderrado » e « anti-terrorista », que terá a procupação com a justiça « para os palestinos e a segurança de Israel ».

Segundo esta mensagem,"o futuro regime líbio manterá relações normais com os outros países democráticos, inclusive Israel », precisou o escritor de retorno de Msrata, vila em mãos dos oposicionistas a leste de Trípoli.

Indagado sobre a reação do primeiro-ministro israelense, o filósofo respondeu que o governante do Estado sionista « não pareceu surpreso com a mensagem ». Um porta-voz de Benyamin Netanyahu confirmou que o primeiro-ministro de Israel manteve um encontro com Bernard-Henri Lévy na manhã desta quinta-feira.

Com agências