Sem categoria

Secretário visita vila de atletas dos Jogos Militares no RJ

O secretário de Alto Rendimento do Ministério do Esporte, Ricardo Leyser, responsável pelas ações relacionadas aos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016, visita nesta sexta-feira (3), às 14h, em Deodoro, a vila que vai receber atletas dos 5o dos Jogos Mundiais Militares, que ocorrem no Rio de Janeiro de 16 a 24 de julho. No local, ele será recebido pelo General-de-Divisão Osvaldo de Jesus Ferreira, comandante da 1ª Divisão de Exército, responsável pela construção do condomínio.

A Vila Verde é um dos três condomínios construídos pelo Ministério da Defesa para abrigar delegações de aproximadamente 90 países que virão disputar a competição que pela primeira vez se realiza nas Américas. Os outros são a Vila Branca, em Campo Grande, e a Vila Azul, no Campo dos Afonsos.

Com 17 blocos de seis andares cada, somando 408 apartamentos, a Vila Verde receberá cerca de 2.500 pessoas e será um legado do evento militar aos Jogos Olímpicos e aos Jogos Paraolímpicos para alojamento de delegações (oficiais técnicos, mídia e força de trabalho) em 2016.

A Vila Verde se localiza próxima ao atual Complexo Esportivo de Deodoro, construído pelo governo federal para os Jogos Pan-americanos de 2007 e que será um dos principais polos de competições dos Jogos Militares e dos Jogos Rio 2016.

Em seguida o secretário irá acompanhar a disputa das finais femininas do Campeonato Sul-americano de Pentatlo Moderno, no Complexo Esportivo de Deodoro.

Com informações do Ministério do Esporte