Marcelo Werner entrega moção de apoio da Câmara ao Sinte

O vereador Marcelo Werner, do PCdoB, visitou na tarde do dia 7 em Itajaí a reunião dos professores estaduais da região em greve, liderados pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina (Sinte)

Além de prestigiar o movimento, Werner entregou a moção de apoio da Câmara de Vereadores de Itajaí ao Sinte, proposta por ele e aprovada pelos demais edis no último mês. Além de entregar a moção, o vereador falou aos professores sobre a importância da paralisação até que o Governo apresente uma proposta de aumento salarial justa.

A moção foi proposta pelo vereador Marcelo Werner em maio e aprovada por unanimidade na Câmara. Hoje o vereador do PCdoB foi até o encontro dos grevistas, que acontecia no salão da igreja do bairro São João, para entregar pessoalmente o quadro com a homenagem. Marcelo foi muito bem recebido pelos trabalhadores e entregou a moção para um dos líderes do movimento, Marcus Alexandre Sodré.

Em breve fala, o vereador destacou a atitude dos professores em permanecerem em greve até que recebam um aumento justo, incentivando a continuidade do movimento. “É preciso que vocês fiquem firmes, que mantenham esta postura organizada até que o Governo do Estado apresente uma proposta que seja condizente com a importância da sua profissão”, definiu.

Marcelo também elogiou o trabalho de liderança exercido pelo Sinte, que tem coordenado todas as manifestações e a greve dos professores estaduais. Para Werner, o Sinte cumpre o seu papel exigindo que o Governo de Santa Catarina se enquadre no piso nacional do magistério, respeitando também os níveis de carreira de cada profissional.

de Itajaí,
Anderson Davi