Edvaldo e Déda integram projetos de infraestrutura
O objetivo é acompanhar de forma continuada as obras em andamento na capital. Uma das prioridades são as obras do PAC do Santa Maria e Coqueiral, realizadas conjuntamente pela PMA e pelo Governo do Estado.
Publicado 22/06/2011 15:24 | Editado 04/03/2020 17:20

Para acompanhar e dar mais celeridade aos projetos desenvolvidos de forma integrada entre a Prefeitura de Aracaju e o Governo do Estado, o prefeito Edvaldo Nogueira e o governador Marcelo Déda decidiram criar a Mesa Permanente de Acompanhamento de Projetos de Infraestrutura. A reunião de implementação aconteceu nesta terça-feira, 21, no Palácio dos Despachos.
O objetivo é acompanhar de forma continuada as obras em andamento, analisando os pontos que precisam de maior atenção e delineando novas metas em reuniões periódicas, assim como já vem acontecendo na área da Saúde. Para o prefeito de Aracaju, a integração entre município e estado é fundamental para o sucesso dos projetos.
"É um grande avanço que estamos estabelecendo, porque há uma necessidade de diálogo e colaboração entre as duas equipes. Existe um trabalho feito plenamente em conjunto entre os dirigentes, e isso não pode estar em descompasso com relação às equipes. Nossa aliança permanece forte e sólida, por isso o espírito de colaboração deve sempre existir", avalia Edvaldo.
Articulação
A metodologia de unificação das ações vem sendo aplicada na Saúde desde o início do ano, com resultados positivos para os dois sistemas. De acordo com o governador Marcelo Déda, a intenção é utilizar na Infraestrutura o modelo já experimentado pelos gestores e técnicos das Secretarias de Saúde, para obter resultados igualmente satisfatórios.
"Nosso objetivo é que as equipes tenham condição de se integrar plenamente, resolvendo de maneira conjunta e articulada os problemas e as dificuldades surgidas nos projetos que a Prefeitura administra em parceria com o Governo do Estado. Essa ação mostrou uma significativa melhoria na Saúde, e queremos agora implantar na Infraestrutura", explica o governador de Sergipe.
PAC
Durante a primeira reunião, o cronograma de discussões foi aprovado e algumas metas já foram estabelecidas, entre elas as obras que envolvem o PAC do Santa Maria e Coqueiral, incluindo drenagem, infraestrutura, projeto habitacional, saneamento e esgotamento.
As obras serão uma das prioridades do grupo, que vai articular as ações de responsabilidade das secretarias do governo e município. Além disso, também foram discutidas estratégias para captação, junto ao Governo Federal, de novos recursos destinados à capital.
"Com informações da Agência Aracaju de Notícias"