CTB filia sindicato dos trabalhadores de Alto Horizonte

Diretores da CTB-GO foram à cidade de Alto Horizonte, a 350 km da capital goiana para filiar o sindicato dos trabalhadores municipais da cidade na Central Sindical.

O encontro aconteceu na tarde de sábado, 25, na Prefeitura de Alto Horizonte, onde foi criado o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público de Alto Horizonte. O mais novo sindicato elegeu Artur Gonçalves da Silva para presidência e no ato de fundação deliberaram pela filiação a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB-GO). 

 
Artur foi um dos fundadores do sindicato da mineração, concursado público, decidiu contribuir com a organização dos servidores do município. 
 

Participaram do ato de filiação, a presidenta da CTB Goiás, Ailma Maria e os dirigentes da entidade, Eduardo Marques dos Santos, Sergio Gonçalves da Silva e Erveline Batista.

O município de Alto Horizonte, próximo as cidades de Mara Rosa e Nova Iguaçu de Goiás, é grande produtor de minérios, cobre e ouro, tem grande extensão de terras, mas com apenas 4.500 habitantes residentes na cidade.

Da redação local,
Eliz Brandão