Sem categoria

Humala visita Colômbia e debate agenda bilateral com Calderón

O presidente eleito do Peru, Ollanta Humala, viajará nesta quarta-feira (29) para a Colômbia, onde se reunirá com o atual presidente Juan Manuel Santos Calderón para discutir temas da agenda bilateral. Segundo informações, Humala e Santos tratarão de assuntos relacionados a projetos binacionais que as duas nações mantém.

O presidente eleito do Peru chega do Equador, onde se reuniu com o chefe de Estado do país, Rafael Correa e com a secretária-geral da União das Nações Sul-americanas (Unasul), a colombiana Maria Emma Mejía.

Humala e Correa ratificaram que não existem problemas nos limites marítimos entre Peru e Equador. Os líderes adiantaram ainda que trabalharão em projetos binacionais estratégicos para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.

Os presidentes concordaram em resolver problemas comuns aos países, como a desigualdade, a melhora do crescimento econômico e o enfrentamento do tráfico de drogas, a pobreza e o analfabetismo.

Durante o encontro com Mejía, Humala ressaltou a importância e o trabalho da Unasul e ratificou o compromisso de seu governo com o mecanismo de integração. O presidente eleito declarou ainda que a Unasul em seu “curto tempo de existência já comprovou sua eficiência na resolução de conflitos a nível latino-americano”.

Assim que chegar de sua visita à Colômbia, Humala afirmou que voltará as atenções para a composição de seu governo, que se iniciará no próximo dia 28 de julho.

Fonte: Prensa Latina