PCdoB participa do cortejo de 2 de Julho

O PCdoB mantém a tradição e vai participar com uma ala do cortejo do 2 de Julho neste sábado, em Salvador. A concentração está marcada para as 8h, na Praça da Soledade, de onde a militância sai em direção ao largo do Pelourinho, reverenciando os heróis da Independência da Bahia e o povo de Salvador durante todo o cortejo.

A crise em Salvador e o tema abordado pelo PCdoB com o slogan “Salvador caminhando em uma nova direção". Camisetas com o slogan podem ser adquiridas na sede do partido, nos Barris. “A nossa expectativa é repetir o sucesso dos anos anteriores e levar um grande número de militantes e amigos para o bloco do PCdoB, que costuma ser um dos mais animados da festa pela Independência da Bahia”, afirma o presidente do PCdoB em Salvador, Geraldo Galindo.

Este ano, o partido levará para a avenida também faixas pedindo a elucidação do assassinato do diretor do Sindicato dos Rodoviários Paulo Colombiano e da secretária do PCdoB na Bahia Catarina Galindo, que foram mortos a tiros no dia 29 de junho de 2010. Familiares e amigos vão cobrar mais agilidade nas investigações para que os culpados sejam identificados e punidos.

Durante o cortejo, os comunistas vão lembrar também dos ideais de liberdade e democracia defendidos pelos homens e mulheres que lutaram pela independência da Bahia e do Brasil em 1823 e que se mantêm vivos nos dias atuais. “Estes são os mesmos ideais defendidos pelo PCdoB nos seus 89 anos de existência e são estas bandeiras de igualdade e justiça social que nós trazemos todos os anos para o desfile do 2 de Julho”, ressaltou Galindo.

De Salvador,
Eliane Costa